Marketing in less than 1000 words

Marketing In Less Than 1000 Words

Publicado em Tempo de leitura: 2 minutos

“Marketing In Less Than 1000 Words” é um livro escrito por Rob Burns e tal como o título indica, o seu objectivo é apresentar os principais fundamentos do marketing em menos de mil palavras. Tendo em conta que a nossa velocidade média de leitura se situa entre as 200 e as 250 palavras por minutos, não serão necessários muito mais do que 5 minutos para ler este livro.

Obviamente, com menos de 1000 palavras, ninguém deve estar à espera de encontrar neste livro uma extensa lista de sugestões e dicas práticas ou uma elaborada dissertação académica. O que Rob Burns consegue, ao escrever “Marketing In Less Than 1000 Words”, é evidenciar o mindset que deve ser adoptado em relação ao marketing.

Most people hate the idea of “selling”. So don’t. Stop being a salesman. You only become a “salesman” when you don’t thoroughly believe in the power your product has to improve someone’s life. Everything else is just helping people. Either start believing in your product or stop selling it and find a product you really can believe in.

Uma das criticas mais recorrentes deste livro é a sua reduzida dimensão e a forma leve como aborda o tema, contudo, convém ter em conta que o marketing é uma ciência e uma arte com várias décadas de existência e nenhum livro seria capaz de abarcar todo o conhecimento que gravita à sua volta. É óbvio que ficou muita coisa por dizer, mas Para Rob Burns, “Marketing In Less Than 1000 Words” foi acima de tudo uma experiência; a exploração de um conceito que consistia em abordar a temática do marketing num pequeno formato e neste contexto, creio que ele fez fez um trabalho muito interessante. Voltando um pouco atrás, o conteúdo deste livro vale a pena? Na minha opinião, sim.

Para os interessados, “Marketing In Less Than 1000 Words” está disponível, gratuitamente, no Amazon (Kindle Edition), no iTunes e também pode ser descarregado nos formatos epub, mobi ou pdf no website da Smashwords. Boa leitura!

(Visited 7 times, 1 visits today)
E-mail Marketing

Se gostou deste artigo subscreva a newsletter e não perca a publicação de novos artigos.